sexta-feira, 12 de outubro de 2012

1ª Biópsia: Negativa

Então pessoal, ontem a tarde fui na médica para saber o resultado da biópsia que eu fiz semana passada e o resultado de NEGATIVO, graças à Deus!! Nossa que alívio, vocês devem imaginar... mas dexa eu explicar pra vocês o título do post: 1ª biópsia porque vou ter que fazer outra. Foi assim.
Quando fui ao médico mostrar o carocinho do pescoço, ele pediu um ultrassom do pescoço e adivinhem, não tinha apenas um caroço, tinha uns 03 e um deles é ENORMEEE, do tamanho de uma uva verde, pensa num medão que deu. Até perguntei pra médica se em tão pouco tempo a doença poderia ter crescido tanto e ela disse que em até um mês ele poderia ter crescido aquele tamanho. Enfim, pelo fato do nódulo maior estar atrás do osso da garganta e ser um lugar muito difícil, a médica preferiu fazer primeiro no carocinho que dava pra sentir (aquele que eu mesma senti), mas já tinha me alertado que mesmo que desse negativo no pequenininho, teria que fazer biópsia no maior.
Perguntei pra ela o que ela achava e sendo bem sincera, achou que era difícil de não ser o linfoma de novo, que pra dar negativo nas duas biópsia só por Deus. Ela usou essas palavras e eu pensei: se é só por Ele, então tenho grandes chances porque Deus pode TUDO. Ele fez cego enxergar, paralítico andar, morto ressuscitar, o que são uns meros carocinhos né? Pois eu confiei e Ele me atendeu, e mesmo que a resposta fosse outra, Ele já tinha feito um milagre em mim, pois aquele desespero e revolta que eu estava sentindo tinha passado, eu estava bem tranquila e encarando o problema de frente.
A biópsia em si foi bem tranquila: foi anestesia local sem internação (ufaa), só num momento que fiquei apreensiva porque a médica não conseguia encontrar o bendito carocinho, mas no final deu tudo certo.
Agora é continuar rezando e marcar a outra biópsia que por sinal será por punção. A médica já me alertou que vai doer um "pouquinho", pois pelo lugar que está, não será por cirurgia; um radiologista vai colocar uma agulha lá no caroço e sugar um pouco do material para análise. Praticamente uma dor de biópsia de medula, e olha que a coisa dói hein. Mas reclamar do que? Imagine, estou HIPER MEGA feliz.
Assim que tiver novidades eu volto. 
Obrigado pelas orações de todos E DEUS SEJA LOUVADO!!
Bjus.

4 comentários:

  1. Amém! Nay

    Estamos sempre com a "pulga" atrás da orelha não é? rs. Mas nada é maior que Deus, nem caroço, nem pulga, nem o câncer. Parabéns por esta força e fé.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo ler este post! Que o nosso Deus do impossível continue te abençoando muito!

    ResponderExcluir
  3. coisaaaaaaaaa boaaa..e a outra sera negativa tbmm..Deus e maravilhosoo e parabeeeeeeeens pela sua fe..bjoos gata

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay, Vai correr tudo bem.

    Muita energia positiva para você.

    beijos de Portugal.

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu