quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Que o pesadelo não vire realidade

Pois é gente, eu achei que a próxima notícia que eu fosse dar pra vocês era a da minha gravidez, meu maior sonho. Mas nem tudo é como a gente quer. Infelizmente a notícia não é das melhores, meu pior pesadelo. No feriado de 07 de setembro estava eu como de costume, sem perceber, passando a mão no pescoço e eis que eu sinto alguma coisinha. Era um corocinho, o tão temido carocinho no pescoço, no mesmo lado esquerdo que da primeira vez. Fiquei o dia todo pensativa e com muuito medo, só tinha contado pra minha mãe que ficou tentando disfarçar o nervosismo. No fim do dia, sem conseguir me segurar mais, acabei desmontando. contei pro meu marido e acabei passando a noite toda desesperada chorando escondido. Num breve momento de pânico, acabei me revoltando com Deus, já que eu estava num momento maravilhoso, recém casada, planejando filhos, retomando meu lugar no emprego e com cabelo (diga-se de passagem), depois de mais de um ano do fim do tratamento, por que essa doença tinha que vir me assombrar agora, por que Deus permitiria isso de novo?? Todas essas perguntas que uma vez ou outra a gente acaba fazendo me vieram à cabeça, mas com a graça de Deus, minha fé falou mais alto e enxerguei que, fosse o que fosse, Deus estaria comigo.
No dia seguinte, com a cabeça mais fria, começamos a pensar no que poderia ser, se não fosse o dito cujo e nos animamos um pouco mais; e começamos a agir. Marcamos o médico. Na consulta, a cara dele não foi a melhor, na verdade, foi uma cara "realista", mas disse que pode não ser nada também, e que só uma biópsia poderia dizer. Já fiz um ultrasom e marquei uma consulta com uma cirurgiã para a realização da biópsia.
Como eu tinha dito no post anterior, eu nem me lembrava mais que tinha passado por um câncer. Acho que relaxei um pouco, acabei não dando tanto valor à maior graça que Deus tinha me dado que era minha cura. Acabei relaxando com minha saúde, comendo menos coisas saudáveis e bebendo mais que devia. Acho que Deus quis me dar um chacoalhão. Com essa doença não se pode brincar e acabei de aprender que não vou poder dar as costas pra ela nunca. Que fique só na teoria, não quero aprender na prática mais não. :)
Enquanto isso, estamos fazendo o que nos cabe. Rezar e confiar em Deus. E eu estou confiando muito Nele e na minha mãezinha Nossa Senhora e peço que rezem muito por mim.
Assim que eu tiver novidades, espero que boas, volto aqui pra contar pra vocês. Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Oi,

    Que Deus te abençoe, e rezarei por você.

    Imagino a ansiedade que vc está passando, eu ainda nem cheguei a metade do tratamento e já penso nas inúmeras possibilidades do que pode vir depois.

    Fique com Deus!

    Att,

    Cíntia

    ResponderExcluir
  2. calmaaaaa..vai ser nada nao amor..fika fria..sei q é supeeer dificil,ja xorei muito qdo aparecia caroço em mim.mas era so fruto de infecçao..fé em deeus

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, eu estou um pouco a frente de você, fiz o tratamento ano passado, e já iniciei agora o segundo tratamento com protocolo ICE. Eu também tive a mesma reação que você quando descobri o meu. Eu sei que não adianta falar para você não ficar nervosa, vai ficar sim..Mas não tem jeito..Mas te digo que, existem casos desses caroços voltarem e realmente ser somente uma infecção. Até o resultado da biópsia, procure não pensar nisso! Depois da cirurgia, o seu cirurgião já não falou nada?? Quando saí da minha ,ele já me disse que era (eles fazem um teste rápido com o tecido retirado para saber se é um tecido maligno ou não). Aguardamos notícias e se quiser conversar, me avise. Também tenho um blog. http://meuhodgkin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay, querida, já tens novidades?

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu