sábado, 14 de julho de 2012

Sonhar não custa nada

Quem me vê hoje sem saber da minha história, não acredita por tudo que já passei. Logo após o término do tratamento, eu era era bem neurótica: todo dia eu acordava com medo da doença voltar. Já falei isso aqui, mas eu não passava um dia sequer sem acordar e colocar a mão no pescoço pra ver se tinha algum "caroçinho" e realmente achei que seria assim pro resto da vida. Acontece que, não sei se pelas orações das pessoas, ou se isso naturalmente iria acontecer, ou se as duas coisas, o fato é que raramente eu me lembro que estive doente. Isso é tudo muito louco pra mim, é estranho mesmo. Só costumo lembrar quando as pessoas me perguntam "você está bem MESMO???", daí eu me dou conta do que eles estão perguntando: "vc está curada?". Todo mundo fala que depois de uma doença dessa, a pessoa nunca mais é a mesma, mas confesso que não mudei muito a minha vida depois disso; acho que não aprendi muita coisa, além de sofrer. Me sinto constrangida por isso. A maioria das pessoas que passam por isso, mudam alguma coisa. Acho que eu não mudei muito não, ou quase nada. Ás vezes, acho que isso é bom, pois tenho minha vida de volta como era antes, mas também tenho consciencia que o cancêr não deveria ter passado em branco na minha vida, mas o que eu posso fazer?? Ficar me lamentando ou ficar lembrando dos momentos críticos que eu passei? Não sei o que é certo ou errado, não sei se é isso que Deus quer ou não, simplesmente me sinto assim: mais feliz que nunca, mais bonita que nunca. Tudo parece um sonho.
Só volto à realidade quando uma notícia ou outra chega até mim. Uma amiga que ficou doente na mesma época que eu, e já tinha se "curado", está doente novamente. Isso fez muitos sentimentos voltarem à tona. Sentimento de impotência contra essa doença, de sentimento de confusão por não entender porque isso tem que acontecer com algumas pessoas, sentimento de medo do mesmo acontecer comigo: um turbilhão de sensações dentro de mim. Aff, ela tem um filhinho de 3 aninhos, não dá pra entender. Simone, estamos juntos contigo. Deus está contigo, não desanime.
Tudo isso confrontando com uma nova etapa da minha vida. Estou casadíssima e feliz com meu casamento, e decidimos tentar ter um filho. O médico disse que não há problema, já que minha doença e nem as quimios (já que faz mais de um ano que terminei o tratamento) não influenciariam na formação do bebê e nem que minha gravidez influenciaria na doença voltar. Estou radiante por isso e prometo que assim que eu tiver novidades, volto pra contar. Sei que as quimios podem deixar uma pessoa estéril, mas não me preocupo com isso, está na mão de Deus. Sei também que por causa do meu problema do coágulo no catéter, posso ter tendência a ter vários abortos até conseguir ter um filho, por coagulação na gravidez, mas não quero pensar nisso, prefiro confiar Nele.
Sonho com o dia dessa doença ser controlada com um simples remédio, assim como a gripe. Sonhar demais?? Acho que não, pode demorar, mas acredito nisso. Asssim como pra AIDS tem o coquetel, pro CÂNCER, há de ter uma medicação que controle, sem maltratar, essa doença maldita. ESPERANÇA!
Bjão pra todos e fiquem com DEUS!!!!

5 comentários:

  1. Amém Nay!!!! Amei seu post....concordo com vc, não custa sonhar...um dia existirá uma medicação assim sim....pelo menos pro LH sei que está mais perto, pois estou fazendo uso de uma medicação "nesse caminho", portanto é só continuar tendo muita fé!!!!...ah!!! E quanto ou seu desejo de ter um bebê...TENHO CERTEZA QUE LOGO LOGO CHEGARÁ SUA HORA E TUDO DARÁ CERTO!!! Torço muito por vc!!! Bjo grande!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que você está se desligando do linfoma!

    Quanto ao bebê, com o ABVD, é bem raro você ficar estéril, as estatísticas são de menos de 10%. Encomendem mesmo esse bebezinho e sejam mega felizes!

    Quanto aos tratamentos novos, estão a cada dia mais próximos. Mas não ache que o coquetel anti-AIDS seja tranqüilo, tenho uma amiga que sofreu muito com ele, é bem forte e, assim como nossas quimios, traz muitos efeitos colaterais. Essa amiga, engravidou e teve de mudar o tratamento, passou a usar uma medicação tida como ultrapassada, mas que não oferecia riscos à formação do feto e ainda o protegeria da contaminação vertical. Sabe qual o desfecho? Esse bebê hoje é um lindo menino, de oito anos, muito saudável, e sua mãe até hoje continua com o tratamento usado na gravidez, que conseguiu equilibrar seu organismo muito melhor do que o tal coquetel de outrora, e ter uma excelente qualidade de vida. Estão lindos e louros, com muita saúde, felizes de verdade.

    Com você então, será tudo simplesmente maravilhoso, afinal, você não tem mais doença alguma! Para dar uma animadinha, aqui vai um post bem legal: http://hemo-blog.blogspot.com.br/2010/05/gestacao-e-linfoma-de-hodgkin.html

    Grande abraço,

    Carin

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay,

    que coisa esta, também vc pensando em ter filhos, fico bem contente. parece um sinal para eu não desistir.

    Tou tentando desde o ano passado, mas tenho fé, que ainda pode acontecer.

    Como fiz TMo as coisas estão bem dificeis.

    Beijos e vai dando notícias.

    ResponderExcluir
  4. Oi, td bem?

    tenho linfoma de hodgkin e estou na terceira sessão de quimioterapia. Achei seu blog pesquisando sobre o tema, os blogs me auxiliam muito, é bom sentir que não estou sozinha e que outras pessoas passaram pelo que eu estou passando e os sentimentos são muito semelhantes.

    Parabéns pelo blog, que Deus continue te abençoando muito!

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou em tratamento - linfoma de hodgkin, hoje não consegui fazer quimio, devido as plaquetas baixas, fiquei arrasada, mas vai passar, parabéns pela superação, voc\~e conseguiu, eu tabm estou rumo a vitória bjs

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu