quinta-feira, 19 de abril de 2012

Apareceu a margarida, olê olê olá

Olá meus queridos, quanto tempo que não passo pra dar o ar da minha graça né? Mas a falta de assunto e a falta de net em minha nova casa acabam por me desanimar a escrever. Bom, vou explicar. Pra começar, a net ficou na casa da mãe e como voltei a trabalhar, só passo lá pra dar um cheirinho na mamãe, mas tem que ser rapídinho que o maridão já fica bravo se eu demoro...rs. Segundo, que o intuito de criar esse blog foi o de desabafar minhas dúvidas, meus medos e minhas vitórias sobre a tal doença e também o de ajudar pessoas que estivessem passando por um problema parecido com o meu; então, vir aqui e ficar falando, por exemplo, que minha barriguinha está parecendo um pochete ou que o meu chefe não me dá um minuto de sussego, acho eu, que seria uma falta de sensibilidade com as pessoas que procuram por um "ombro amigo". Sei também que muitos querem saber como é a vida pós cancêr e cá estou eu pra dar uma pequena noção de como está minha vida agora.
A vida nunca mais é a mesma depois da doença, mas acho que todo mundo já imagina isso mesmo. Eu até que tento levar uma vida normal, aliás, eu me esforço mesmo pra isso, pelo menos quem me vê, diz que estou melhor que antes, mais bonita e mais feliz. Mas não tem um diazinho se quer que eu não lembre da bendita. Acordar e levar a mão no pescoço pra sentir que está tudo bem e não tem nenhum carocinho do mal lá é a coisa mais normal do mundo agora. Mas o medo do que vai sentir ao tocar seu corpo nem sempre é normal. Um dia por exemplo, acordei pingando de suor; pronto, o pânico tomou conta de mim de um jeito que só Deus mesmo; o engraçado é que tava um calor da Bahia, eu estava sem ventilador e todo mundo falando que eu tinha suado por causa do óbvio, mesmo assim não tinha jeito de me acalmar...só depois de muita conversa com Deus, de muita oração, eu consegui sussegar. Eu costumo falar que se tem uma coisa pior que o câncer é a volta dele.
E assim, vou indo. Já fiz uma revisão e não deu nada, com a graça de Deus. O coágulo também sumiu e já faz um tempo que parei de tomar o anti-coagulante diariamente. Já voltei no médico para a segunda revisão, mas o aparelho da cidade vizinha que faz o mapeamento de Galeo está quebrado e o médico disse que posso aguardar. Por que mapeamento de Galeo?? Por que aguardar?? Bom, meu médico se preocupa muito com a radiação dos exames de controle; ele diz que durante o tratamento a preocupação é a cura da doença, mas um paciente depois das quimios, não deve ser muito exposto às radiações dos exames, já que radiações podem modificar as células e as mesmas podendo virar células cancerígenas. E como eu não tenho sentido nenhum sintoma meu médico optou por aguardar e não fazer tumo por enqunto. Na verdade ele está bem tranquilo quanto a remissão da doença e isso meu deixou tranquila também.
É isso aí gente, um dia atrás do outro. E com o cabelo crescendo..uhuuuulll.
Ah, não deixei de acompanhar o blog de ninguém, só não ando deixando mais comments, mas não perco nenhum post. Principalmente os seus Camila, sua vitória está próxima querida.

Bjão a todos e fiquem com Deus.


Uma fotinha minha e do meu maridão na nossa humilde residência. P.S.: a franja está com chapinha porque meu cabelito resolveu nascer mais crespo que antes....rs

Um comentário:

  1. Oiiiiii Nay!!!!!!! Qt tempo mesmo né! Mais fico super feliz por vc!!! Pela sua retomada, com seu maridão..seu emprego....sua vida! Bjo grande! E continue nos mandando noticias de vez enquando viu!!!!! Deus te abençoe!!!! Ah! Obg pelo carinho!!!!!!

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu