sábado, 12 de janeiro de 2013

Nódulo diminuindo...

Lentamente, mas está. O resultado do ultra foi esse, o nódulo está diminuindo, para ser exata, diminuiu 1cm³, o que quer dizer que excluímos a possibilidade de ser linfoma. Bom, quem disse isso foi meu médico de sempre, mas a médica da biópsia (meu médico não faz cirurgias..) disse que é bom ficar atenta, mas que repetiria o exame daqui uns 3 meses, ou seja, voltamos aos exames de rotina com intervalos de 3 meses.
Como disse, voltei a me consultar com meu médico habitual pra ver qual era a opinião dele, já que a outra médica estava muito pessimista..rs...brincadeirinha, sei que é o certo, ficar sempre atenta com esses nódulos pra quem já teve linfoma. O Dr. Corazza disse que não tem como ser linfoma já que no meu tipo de linfoma (de Hodgkin) os nódulos não diminuem nunca sozinhos. Ele também me passou um exame do corpo todo, o mapeamento de Galeo, que desde abril/2012 eu não realizava já que na época de fazer este exame, surgiram os nódulos no pescoço e a atenção se voltou toda pra eles, "esquecendo" o resto do corpo. Ele disse tmabém, que já que a doença não voltou, posso a voltar a fazer planos pra engravidar...uhuuuullllll (claro de depois do exame de Galeo, já que as grávidas não podem tomar o contraste do exame).
E assim vou indo, feliz da vida e cheia de planos para 2013. Que seja abençoado a todos nós este ano que se inicia!!

P.S.: Sou só eu ou tá todo mundo percebendo que o assunto "câncer" está na moda??? Nossa, tudo que assisto ma TV tem alguém com a doença, filmes, novelas, mini-séries e tudo mais. Infelizmente acho que não é modismo, mas sim o retrato da realidade, afinal, todo mundo conhece alguém ou tem um parente com câncer né? :´(

Ah, no final do ano passado perdi uma amiga muito querida. Ela faria sua última cirurgia para retirada de um câncer recidivo no estômago e fígado, mas tudo se complicou e infelizmente ela não conseguiu sobreviver. Foi muito revoltante, uma mulher nova e com um filhinho de 2 anos, mas Deus sabe o que faz. Vá em paz Simone!!

3 comentários:

  1. Olá Nay

    Parabéns pelo post.
    Nada para Deus é impossível.
    Vamos em frente, 2013 que nos agurade! rss
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay, fico muito feliz, por estar tudo a correr bem.

    Vá dando notícias sobre a sua nova aventura - engravidar.

    Beijos grandes.

    Gigi

    ResponderExcluir
  3. taaaaaaaaaao feliz por ti nay..imagino o peso q tu ta tirando e imagino a angustiaa q tu passsou medo da doneça voltar..eu vou fazer PET essa semaan...esse exame ai do gálio..medoooooo,sei la sabe..nao qro passsar mais por issso..vamoos ter fé ne..bjaao

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu