quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oitava = Metade

Bom, primeiramente, queria me desculpar pela demora pra postar aqui, mas sabem como é né, festas, parentes visitando, Natal, Ano Novo....e eu, que já não ligo muito pra net, acabei me desligando um pouco, mas prometo que não faço mais isso tá Nana??...rs
Então gente, já cheguei na metadinha do meu tratamento. Isso é muito encorajador por um lado, nossa, só de pensar que já foi meio caminho andado, dá um certo alívio. Mas por outro lado, quando penso que não tem mais nenhuma doença aqui dentro e pensar que tenho mais 8 sessões de quimio, 4 meses, dá um certo desânimo. Todo mundo me pergunta porque tenho que continuar fazendo quimio se já estou curada, mas na verdade eu tambem não sei. Meu médico diz que tenho que fazer o tratamento até o final, já que ele está dando certo até agora. Sempre achei que teria que fazer mais algumas quimios depois que descobrisse minha cura, mas não todas as 16. Mas enfim, se o médico disse que tem que ser assim, assim será.
As reações estão melhorando, não sei se meu corpo ou meu psicológico estão aceitando melhor as reações da quimio. Somente os dentes e as cólicas que ainda não me deixam em paz, mas é só.
Também raspei o cabelo. Já estava usando lenço porque estava bem falhado, mas resolvi raspar de vez. Os cabelos caindo já estavam me incomodando, eles ficavam por toda parte, fora a aparência, eu estava parecendo o Smeagol do Senhor dos Anéis, sério, muito estranho, daí decidi do nada que ia raspar. Fui sozinha no salão, pedi pra minha cabeleleira me levar numa salinha reservada, pois não queria fazer daquilo uma atração de circo, sentei de costas pro espelho e ela cameçou a raspar. Só não chorei de vergonha e dava uma olhadinha de vez em quando; foi inevitável não lembrar da cena da Camila da novela Laços de Família. No começo não queria que ninguem me visse sem lenço, nem eu mesma gostava de me olhar no espelho. Hoje já me acostumei, já fico sem lenço dentro de casa, mas ainda é difícil ficar de frente pro espelho, prefiro passar reto....rs. Meu noivo me dá muito apoio quanto a isso, é só chegar em casa que ele me faz tirar o lenço por causa do calor; ele fica fazendo carinho na minha carequinha, e pra mim, isso é muito confortante.
Quanto ao resto, tudo vai bem. O Natal, meu aniversário (29/12), e o ano novo, foi tuuudo de bom, pricipalmente meu aniversário. Não ligava muito pra fazer festa no meu niver, já que entre o natal e o ano novo, fica meio chato, mas esse ano em especial, achei que teria que comemorar, quero sempre comemorar minha vida daqui pra frente. No ano novo que achei meio chato comemorar sem beber nadinha....rs....foi a primeira vez que realmente senti  falta da minha cervejinha, mas passou, e sei que depois vou ter muito tempo pra tomar..
Bom começo de ano e muuuuita saúde a todos.

E Lari, parabéns pela sua vitória, fiquei muito feliz!!
Bjinhoos

6 comentários:

  1. Parabéns atrasado pelo seu niverrrr!!! Com um gostinho especial, com sua cura, né!? Qt ao resto das quimios, agora é só relaxar....rápidinho vai passar, vc vai ver! E sem mais doença nenhuma tudo se torna mais fácil ainda!!! Bjão!!! Que Deus continue te abençoando e te iluminando!!!! FELIZ 2011 querida!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Nay, estamos confiantes de que com a cura o tratamento é que nem jogo do corinthians em final de campeonato, "SÓ PRA CUMPRIR TABELA". Quanto ao restante é assim mesmo, mas lembre que eu passei o ano novo ao seu lado dando um apoio na cerveja e juntos bebemos uns litros de agua mineral com exatos 0% de alcool. Credo não me lembro de ter passado um natal e ano novo que não fosse ébrio. Mas no seu casório vamos tirar o atraso. Bjos e abraços do deu primo, prima e prima segunda.

    ResponderExcluir
  3. Querida Nay, ainda só li as primeiras linhas do seu post, mas senti uma necessidade enorme de lhe responder já sem ler o resto.

    Você tem mesmo de fazer os tratamentos todos, meu bem. Olha o meu caso, soube que tinha um linfoma igual ao seu e o médico me mandou fazer 6 ciclos de um protocolo que se chama standford V (quimio) e 30 sessões de rádio.

    Ao fim do primeiro ciclo, entreri em remissão completa. continuei fazendo mais 2 ciclos e quando iniciei o 4º ciclo o médico me falou que não precisava de mais tratamentos, estava curada.

    Fiquei muito feliz, em vez de 6 ciclos tinha feito 4 e sem rádio, estava curada e livre.

    9 meses depois voltei a ficar doente e desta vez a doença estava espalhada pelo meu corpo, nem queria acreditar.

    aí fiz pesquisas e verifiquei que os investigadores quando fazem pesquisas de medicamentos para lutar contra o cancer, verificam que as quimios só têm validade se os protocolos forem cumpridos até ao fim.

    Sei que é confuso estar curada e continuar a fazer tratamentos, mas só assim voçê pode ficar mais segura que fica boa de vez.

    Desculpa invadir seu espaço, mas essa é a minha experiência. Voce está a meio caminho para ficar livre de cancer para sempre. beijos grandes de Portugal.

    ResponderExcluir
  4. camila e diego, obrigada pelo carinho de sempre..vcs moram no meu coração...
    e gigi, pode invadir a vontade, adoro qdo passa por aqui..e obrigada pelas informações, fiquei bem mais tranquila em saber disso..vc eh uma fofa....
    bjão

    ResponderExcluir
  5. oI Nay,

    obrigada pelas palavras no meu blog.

    Depois de ter voltado a ficar doente tive de fazer um TMO, mas hoje 2 anos após o transplante estou bem.

    Ainda tenho o sistema imunitário muito fraco, fico doente com facilidade, gripe, dores de gargante, infecções urinárias, herpes, mas fora isso tenho uma vida super normal.

    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  6. Queridona!!!
    Ainda bem que vc voltou a postar! É bem melhor assim! Bom...primeiro de TUDO: Feliz aniversário! Não sabía a data, mas de qualquer forma, saiba que te desejo um ano cheio de coisas boas! Cura, saúde, amor e sucesso absoluto em tudo que vc quiser!
    E...Sobre o cabelo....então vc está como euuuuuu!!!!! CAREQUINHA!!!!Aeee....agora sim! rsrsrs..sei que não é a melhor coisa do mundo, ainda mais ficar com lenços nesse calorão do verão, mas fazer o que né? Eu chego em casa e tiro o lenço tb! Comprei muitos...báscicos, outros mais arrojados...enfim, comprei de tudo...kkkkkk!
    Queria mesmo é estar bem cabeluda e fazer um rabão de cavalo pra sair na rua nesse calor, mas já que não dá, me arrumo no lenço! E é isso aí amiga! Bola pra frente! Sabemos que essa não é a pior parte. A incerteza é a pior parte...e ela já não faz mais parte das nossas vidas...ou seja, já passou o pior e tudo agora vale a pena. Temos que fazer o tratamento até o fim. Certíssima Gigi amada na sua explicação. Se seu protocolo será de 16...FORÇA!!! E vamos à luta! To que não me aguento tb...doida pra me ver livre disso tudo...mas o que mais importa é que a gente SABE QUE LOGO LOGO estaremos livres...e toda essa chateação...os enjôos, cólicas, febres, dores, etc, tudo passará bem longe da gente! OBAAAA! Fique bem! Escreva logo nesse blog garota! Bjs bjs bjs, Nana

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu