terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sempre terei medo???

Estar curada a mais de um mês está fazendo a vida voltar a brilhar cada vez mais forte. Voltar a sonhar e a fazer planos me faz sentir viva de novo. Já faço planos de quando voltar a trabalhar, planos pro casamento, pra tirar o catéter e até pra quando vai dar pra ter um filho. Mas estar curada me trouxe um medo também: o medo da doença voltar. Esses dias, por dois dias seguidos, acordei meio suada, com a roupa meio molhada e isso me trouxe um pânico que não cabia em mim. Pra quem não sabe, um dos sintomas que tive com essa doença foi o suor exagerado durante o sono, então imaginem meu desespero por acordar dois dias assim. Foi horrível, fiquei mais em pânico do que na primeira vez que houve a possibilidade de estar com essa doença. E não quis preocupar ninguém, guardei aquilo pra mim os dois dias, mas meu noivo acabou me vendo chorar durante a noite e tive que contar. Foi a melhor coisa, pois ele me deu um "chacoalhão" e me fez parar com tanta paranóia, ele me deu muita força e foi o que me ajudou.
Isso fez com que caísse uma ficha, acho que sempre terei esse medo. A cada suor, mesmo num calor intenso como o que está fazendo aqui, a cada coceira, ou a cada grama que eu emagrecer. Acho que sempre será assim, mas o que me dá forças é saber que Deus também sempre estará aqui comigo. O que me acalma é saber que quem me curou foi Ele, e Deus não faz um milagre pela metade.
Falando da 9ª sessão, foi uma das piores até agora. Até estranhei, porque as reações estavam melhorando a cada sessão, nem imaginei que pudesse ter novamente tanta dor. Não deu náusea e a dor no dente também foi mais amena, mas em compensação a cólica...misericórdia. Fiquei três noites sem dormir de tanta dor, tive que tomar calmante pra dormir na 4ª noite se não eu ia pirar; era uma dor que não passava nunca, o tempo todo. Minha família ficou preocupada, principalmente porque eu não estava comendo e fiquei bem acabada. Mas como sempre, passou. Obrigada Divino Pai Eterno!!!
Amanhã faço a décima sessão, me desejem boa sorte!!
Que Deus abençõe a todos!!

5 comentários:

  1. Esse medo é normal, e eu que tive pontadas no peito, que foi um dos meus sintomas, também guardei pra mim, mas chegou uma hora que eu não aguentei e comecei a chorar, meu namorado não entendeu nada, pensou que tinha me feito um mal, dai resolvi desabafar, e é a melhor coisa né desabafar!

    Mas fica tranquila, é normal, está muito calor mesmo!

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo querida...sentir medo é normal....mas como vc mesma disse: Quem te curou foi Deus e Ele nunca faz um milagre pela metade....então relaxe! Vc é abençoada!!!! Boa sorte na sua próxima sessão....está já já acabando!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nay,

    não posso mentir para vc, o que sentiu é muito normal.

    Por vezes, quando estou mais cansada tenho dores nos sítios onde anteriormente tive doença. Entro em panico, mas se a dor não passar no prazo de 3 dias, que é o tempo máximo que a minha cabeça consegue aguemtar, irei ni médico. Por norma, ela passa ao fim de umas horas.

    Ao princio vai ser dificil, mas com o tempo vc se habitua, depois vai ficar preocupada só na vespera dos exames de rotina, mas também é normal.

    Eu já estou livre fez 2 anos em 8 Janeiro e continua a alucinar de vez em quando. MAs eu sei que vai correr tudo bem, com vc e comigo.

    Bjs. grandes.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nay, Sou Jaqueline tenho 22 anos, com 18 descobri o Hodgkin em minha vida como diz vc e ele apesar de toda a angustia e sofrimento vivido me fez com certeza uma pessoa melhor hoje fazem 3 anos que estou curada e pra ser sincera ainda tenho medo, faço exames de ano em ano e Graças a Deus ta tudo bem comigo, acho que o medo vai ta sempre presente, mais com certeza e como Deus ja mostrou ele é mais forte do que o Hodgkin... Você ja esta abençada e como vi em seu perfil você é mais uma vencedora... Fica com Deus e seja muiiiito feliz!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.

    Cheguei aqui por acaso e não pude deixar de comentar este post.
    Estou livre desde Dezembro de 2009 e grávida de 37 semanas :)

    Acho que o medo (mais ou menos forte) vai fazer sempre parte da nossa vida. No meu caso, basta sentir alguma comichão (coceira). Temos é de tentar reagir a esse medo. A sombra da doença vai estar sempre connosco, quanto mais não seja pela parte psicológica, mas é possível viver normalmente.

    E nós, por termos fé, somos umas privilegiadas pois podemos agarra-nos a Deus, nos momentos mais delicados.

    Beijinhos de Portugal

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu