domingo, 8 de maio de 2011

Só faltam duas!!

 Galerinha, voltei a fazer quimio!! Uhuuuulll!! Não via a hora de começar logo pra acabar mais logo ainda. E depois de dois meses sem nenhuma sessão, acho que meu organismo criou resistência porque minha 13ª sessão foi um sussego só. Não senti nada, nem enjoo. Fiz e voltei pra casa bem de boa. Claro que a dor nos dentes e o gosto ruim na boca tinham que aparecer, mas nada que me fizesse perder o apetite. E contra as cólicas, um Dulcolax por dia e tudo certo. Mas surgiu um probleminha novo: uma dor muuuito chata no braço que fiz a quimio. Cheguei a perder o sono em mais uma das noites mal dormidas, mas com uma pomada anti-inflamatória passou. Falando nisso, como eu durmo mal nessa semana das quimios, é incrível como eu perco o sono com qualquer coisa; já cheguei a perguntar pro meu médico se insônia é uma reação da quimio e ele me disse que não, mas já li muitos blogueiros postando essa mesma reclamação, bom, mas tá valendo. E para as veias não ficarem pior do que já estão, meu médico falou pra fazer exercícios com um pacotinho de sal que ajuda, e se ajuda, estou topando.
Ai, eu coloquei na minha cabeça que não adianta querer que tudo passe antes que uma semana, porque esse é o tempo que eu fico meio que na neura com as reações e com as dores e acabo dormindo mal mesmo.
Quanto ao coágulo, ele está bem, obrigada!....rs...Brincadeiras à parte, ficou decidido que vou continuar com anticoagulantes até o coágulo sumir sozinho, enquanto isso, fico fazendo exames pra controlar a coagulação do sangue. Já o catéter, decidimos que é melhor tirar para não infecionar, já que ninguém quer arriscar fazer nem limpeza com medo de mexer o coágulo e ele se soltar. Fiquei sabendo que para tirar o catéter é mais fácil que para colocar, mas no meu caso será importante ter um médico acompanhando apenas o coágulo para saber se ele vai se mexer durante a cirurgia. Eu estou feliz por tirar o porth-a-cath, não que ele seja muito incômodo, mas eu adoro dormir de bruços, e nesse caso, ele incomoda muito mesmo, além de ser esteticamente feio em mim, já que sou magrelinha e fica "meio" exposto, com o caninho aparecendo bastante. Mas confesso que dá um frio na barriga, tenho até medo de perguntar o que acontecerá se esse bendito coágulo se soltar durante a cirurgia..mas vamos lá, com Fé tudo se resolve...
Demorei tanto pra postar que já deu tempo de fazer mais uma sessão, e as reações estão bem parecidas com a anterior, só com enjoozinho que deu um dia apenas. Hoje estou com a dor no braço bem chatinha de novo. O importante é que agora só faltam duas.
E um finzinho Feliz Dia das Mães!! Que Deus abençõe todas as mamães do mundo, principalmente aquelas que tem um filhinho doente pra cuidar, pois deve ser a pior dor do mundo ver seu bem mais precioso doente em cima de uma cama. Muita paz, saúde e muita força!

5 comentários:

  1. Nay, postei uma humilde homenagem às mães, se vc me der a honra de sua visita lá no http://sanguevalente.blogspot.com/ , por favor faça chegar até ela. OK? Quanto a insônia, eu tambem fico assim. Na primeira noite após, me deito as 10 hs, e as 3 já tô acordado.É um saco!
    Eh olha a "neura", passou muito incerteza? Que qui é? Vai deixar a peteca cair agora? Meu, esse é o mundo dos bravos!Beijos a vc e à sua mãe. Tenha uma boa semana. Jvianei

    ResponderExcluir
  2. olá Nay,adorei seu Blog, vc é uma injeção de otimismo e força. Parabéns!Estamos na luta.

    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay...
    Obrigada por visitar o meu Blog...
    Sou a sua mais nova seguidora...
    Estamos juntas nesta luta e com Fé sairemos vencedoras...
    Fique com Deus!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay, estava com saudades dos seus posts. Olha eu fico uma semana depois da quimio com o sono todo desregulado,parece que cherei, fico acesa. Deois vai voltando ao normal. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nay,
    Só para dar um "Oi"! Fica com Deus e saiba que tudo vai dar certo e vai passar. O caminho da cura é pesado, disse-me o Onco, e eu... e Cura? Tô dentro! Abç. Marina.

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu