quarta-feira, 29 de setembro de 2010

2ª Sessão de QT e mais espera

Com imunidade em alta, lá veio a segunda sessão. Fui bem mais tranqüila que na primeira, o nervosismo foi bem menor. Mas ainda tinha o medo de alguma reação, pois dizem que não obrigatoriamente, as reações às quimioterapias são iguais e já que na primeira sessão eu não senti reação nenhuma, o medo era de dar alguma coisinha.
Mas não tem jeito, tinha que fazer né, então lá fui eu. Apesar do medinho, não tive muita surpresa. Foi bem tranqüilo, ainda mais com o cateter, é só uma furadinha na parte do silicone do “porth a cath” e pronto. E o melhor: as mãos ficam livres. Sabendo disso, levei um livro comprado especialmente para a ocasião, A ULTIMA MUSICA de Nicholas Sparks. Foram quatro horinhas de soros e fui liberada, nada de ficar internada dessa vez. Em casa, só uns leves enjôos e os mesmos probleminhas da 1ª sessão, prisão de ventre que dá umas cólicas horríveis e a infecção no dente.
 Se na primeira sessão minha imunidade já tinha abaixado bastante, na segunda, eu nem fiquei muito surpresa quando vi meu hemograma mostrando imunidade baixa.  Daí só me restava continuar esperando, de novo, minha imunidade aumentar pra poder fazer a 3ª sessão, as injeções de granulokine ficaram só pra depois dela. Foram 2 exames de sangue até agora, um por semana e nada. No finzinho dessa semana faço mais um exame e acho que já estará bom.

10 comentários:

  1. Estou acompanhando seu caso, e lhe desejo boa sorte e saúde, td dará certo.
    Bjoº
    Daniele

    ResponderExcluir
  2. oi daniele, obrigada pela força...e obrigada tbm por me acompanhar....
    super beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay...li tudinho...é sim gatinha..."quem disse q a vida seria fácil, hein!?"....mas mesmo não sendo...não há nada q nos abale, não é!? isso tudo é passageiro e vamos vencer essa luta sim...Nosso Deus é muito mais Forte e Poderoso do que "esses Linfominhas metidos a fortes", né não!?
    Bjão!!! E qualquer coisa estamos aqui!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Nay!
    li seu Blog ontem já, mas não conseguia comentar! hauahua não sei se tinha algum probleminha... mas enfim, hoje estou aqui pra te dar toda força, guria, tu vai ver que logo logo isso tudo vai ter passado, vai lembrar de tudo e ter orgulho de si mesma!
    Dia 09 vai fazer 1 mês que terminei minhas quimios... o tempo passa, parece que foi ontem que eu estava na minha 2ª sessão :P
    Sexta faço os exames pra ver se eliminei de vez essa praguinha, Deus queira que sim!
    Boa sorte, tu vai ver como um Blog ajuda a gente, parece que não, mas é muito bom poder "contar pra alguém" os nossos sentimentos mais guarddadinhos dentro de nós!
    Super beijo, sucesso na vida sempre!

    ResponderExcluir
  5. mila e alexandra, vcs duas (+ lari), foram as meninas q eu mais me identifiquei desde o começo, e mesmo sem saberem, sempre me ajudaram em todos os sentidos....obrigado por estarem aki fazendo parte do meu blog tbm
    bjuu

    ResponderExcluir
  6. Oiii Nay, vi o seu blog no da alexandra, tbm passei por tudo isso, minha imunidade sempre tava baixava, todo ciclo de quimio eu tinha que tomar injeção pra subir a imunidade, normal né? Mas to aqui, pra contar história!

    Muita força de vontade sempre pra encarar essa batalha difícil tá? Nunca desacredita, fé em Deus, que ele nunca vai lhe dar uma cruz maior que você não possa carregar!

    beijoo

    ResponderExcluir
  7. Naaaay!
    Certas coisas q acontecem em nossas vidas são inexplicáveis. Não cabe a nós ficarmos tentando desvendar o porquê das coisas. A gente tem q ter força pra superar os obstáculos que cruzarem nossos caminhos.
    Desde que nos conhecemos, identificamo-nos. E eu falo isso em nome de toda aquela turma do BNC q entrou conosco. Vc lembra q a gente falava q era incrível Deus ter colocado um monte de doido, tudo igual, q nunca teriam chance de se conhecerem em outra ocasião, no mesmo lugar? Pois é. Eu acho q tinha um motivo.
    Nay, tô aqui pra falar pra vc q sempre poderá contar comigo. Amiga, isso q aconteceu é só mais um obstáculo e vc vai vencê-lo sim! Não vai ser fácil, mas isto fará com q tudo q venha depois tenha um valor maior ainda pra sua vida.
    Tenha força, tenha fé, tenha sonhos a realizar!
    Estamos todos juntos com vc, em oração constante pela sua melhora.
    O nosso quarteto, mais q fantástico, virou uma família. E ganhou agregados, passando a ser quinteto, sexteto...
    A gente te ama! E vamos comemorar muuuuuuito, naquele estilo nervoso q só a gente sabe comemorar (ahuahauhaha),qdo essa maré ruim passar.
    Cuide-se.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. meeeeell, vc aqui, que tuuudooooo!!
    bom, nem preciso dizer que vcs são muito importante pra mim neh????
    e logo logo a gente comemora, vai passar rapidinhoo...
    te amo muitoooo
    bju

    ResponderExcluir
  9. nay estou aqui torcendo por vc a gente nao espera que as coisas aconteça com a gente nao e verdade??? mas qd acontece aprendemos a enxergar a vida com outros olhos e isso nos torna mais fortes para superar nossas dificuldades espero que vc possa superar esta fase que esta passando sei que e dificil mas nao e impossivel vamos seguindo pedindo a deus para que lhe abençoe e que te faça vitoriosa nao desista pois estarei lado a lado com vc como toda amiga deve estar desculpe estar meio afastada mas tenho uns probleminhas para resolver ta bom longe ou perto estou com vc amiga passei para lhe dizer o quanto a amo o quanto te adoro e o quanto significa ter sua amizade obrigada por vc existir em minha vida seja forte que tudo vai dar certo bjuss da sua amiga josy

    ResponderExcluir
  10. ai josy, vc eh muito fofa mesmo....eu sei q vc esta com uns probleminhas, mas sei q tah torcendo por mim....
    muito linda sua msg, valew pela força...
    bjãooo

    ResponderExcluir

brigadinha pelo comment.
bjuu